É sempre prudente contar com uma equipe experiente em serviços financeiros, que entenda e analise as melhores práticas sob a perspectiva do cliente, a fim de ajudá-lo a tomar a melhor decisão possível, através de relatórios gerenciais, demonstrações financeiras, previsões e controle de fluxo de caixa, além do gerenciamento de contas a pagar e a receber, verificar notas fiscais, faturas, boletos bancários, pedidos ou requisições de compras de mercadorias e serviços.
Uma boa gestão financeira deve prever a melhor margem de lucratividade, equilibrando os gastos e avaliando o saldo atual de contas a pagar e a receber.
É comum nas empresas o proprietário dar mais atenção às operações diárias de compra/produção e venda, em detrimento da organização administrativa. Mas lembre-se, quem tem o controle da empresa administra melhor, e assim pode conseguir melhores resultados.
Os serviços administrativos são auxiliares dos controles financeiros e administrativos de venda da empresa e compreende além de outras atribuições a gestão e manutenção de cadastros na empresa do cliente contratante, de fornecedores, naturezas financeiras, representantes, contas bancárias, conferências nos sistemas de crédito do cliente contratante analisando Serasa, Boa Vista, Índices de DRes e Balanços Patrimoniais. São serviços de controle de documentos, diagnósticos, registros, acompanhamentos e follow-up.
A importância desse tipo de gestão está justamente em concentrar esforços particulares na eficiência das vendas, atendimento ao cliente, logística da atividade comercial, entre outros aspectos e processos gerenciais.
Define estratégias de venda de produtos e serviços, controlar o padrão de qualidade e informações gerenciais e comerciais, entre outras atividades. Faz a estruturação dos produtos oferecidos em “famílias”, aplicando a administração por categoria e segmento. Define o capital de giro necessário para manter o estoque (com base em giro médio diário e prazos de reposição). Faz análise de perfis de clientes e da concorrência para definição de métodos para o estabelecimento de preços e outras vantagens competitivas.
A partir do momento que o representante capta um cliente para a empresa ele deve receber uma co-gestão. Ele deve sentir que a empresa se importa com ele. Isso não quer dizer que a empresa irá vender direto para o cliente, mas ela deve monitorar sua satisfação e seu comportamento.
Auxílio na gestão da carteira de clientes, fidelização, reuniões, monitoramento dos resultados, follow-up, feedback, gestão da tabela de preço, gerenciamento das comissões, acompanhamento do plano de trabalho através das prospecções e visitas, fornecimento de recursos e ferramentas, planejamento estratégico e operacional.
Alguns dos benefícios que a Diamond oferece:
- Garantia de alinhamento estratégico e operacional;
- Redução das despesas em gestão estratégica;
- Inteligência de negócios para tomada de decisão;
- Aumento de eficiência e melhoria continua na execução de processos administrativos.